sábado, 7 de maio de 2011

Advogado: Essencial a Justiça ou vidente?

Hoje estou feliz! HONORÁRIOS é uma palavra que traz muitas felicidades ao advogado!
Mas, enfim. Não vou me prolongar muito, só vou relatar um caso engraçado que aconteceu comigo.
Uma senhora marca uma consulta. Ok! Agendo e no dia e hora marcado, aguardo-a.
- Bom dia, Dona fulaninha! Conte-me em que posso ajudá-la!
- “Dôtora”, sabe o que é? É que eu queria saber como faço para saber se meu marido vendeu uns terrenos  que tenho.
- Ok! A senhora vai até o cartório de imóveis da localidade e pede uma certidão de inteiro teor.
- Mas, “dôtora”, e se ele vendeu “de boca”, tem como a senhora ver pra mim?!
Ei, sério! Nesta hora eu pensei em dizer: Minha senhora, a senhora tá vendo aqui na minha mesa uma bola de cristal, cartas, borra de café, búzios e ‘numseimaisoque’?!
Bom, pacientemente eu expliquei da anulabilidade do negócio caso ocorresse sem o consentimento dela, enfim...
É fogo,viu?! Haja paciência! Como se não bastasse, no final ainda pergunta se tem que pagar a consulta. CLAAAAAAARO que tem que pagar a consulta, oras! Quase dizia: “A senhora tomou metade da minha manhã falando de seus problemas pessoais e ainda quer ir embora sem pagar?”.
Bom, acontece, né?! Vivendo e aprendendo, advogando e se tornando cada vez mais advogada!
Nunca esqueça: mesmo que você seja uma jovem advogada, é possível SER FELIZ! =D

Um comentário:

  1. rsrsrsrsr Adoreiiiii Dany, só vendo pra crer que ainda vou passar por uma dessas rsrs. Xero, sucesso'

    ResponderExcluir