sexta-feira, 22 de abril de 2011

Finalidade do Blog

O mundo jurídico é algo cheio de formalismo. Geralmente, as profissões jurídicas concedem a uma pessoa certo ‘status’. Quando me formei, logo começaram a me chamar de ‘senhora’. Eu? Senhora? Senhora é a minha mãe, minha avó, Dona Maria do mercadinho, mas, EU? Lembro-me a primeira vez que me chamaram de Doutora no fórum. Me senti estranha. Pensei: Eu? Doutora? Nem terminei a especialização!

Acontece que por trás de tanta seriedade e formalismo, existem pessoas, seres humanos que sentem medos, erram e sorriem como qualquer um.

Meu desejo neste blog é expor um pouco do dia-a-dia forense sob a ótica de uma recém advogada, às vezes com uma pitada de humor, outras vezes com indignação e revolta.

Não quero ser formalista, apesar de saber que algumas vezes não vou poder fugir de tal formalismo. Não quero e não vou infringir a ética. Relatarei meu dia-a-dia. Os fatos publicáveis e engraçados que ocorrem no início de carreira de uma jovem advogada.

Não! Este não é um blog jurídico destinado ao público jurídico! É um espaço dedicado a curiosos, amantes da justiça e das coisas simples da vida! Agora, de vez enquanto vou me permitir publicar alguns artigos e opiniões relacionadas ao estudo do Direito. Fica dado o aviso.

Sintam-se em casa!

2 comentários: