domingo, 24 de abril de 2011

Início de semana de uma jovem advogada

O fim de semana é um verdadeiro oásis para os jovens advogados. Nele podemos descansar. Se bem que quando se advoga em comarca pequena, é meio difícil ter um descanso 100%, pois sempre há aqueles que acham que você tá disposto a acordar cedo no sábado e oferecer uma consultoria no módico valor de “0800”.
Pela graça do Bom Pai estive livre disto neste fim de semana prolongado. Se bem que ainda recebi uns documentos que deveriam ser me entregues no meu escritório, após marcarem um horário, porém, parece que quanto mais eu digo que NÃO ATENDO EM CASA ou SÓ ATENDO COM HORÁRIO MARCADO, mas os clientes não compreendem, parece até que estou falando a língua dos Elfos.
No domingo geralmente reservo um tempinho para organizar a agenda. Nem fiz isto hoje. Deu preguiça. Amanhã já sei que vou sofrer no início da manhã, pois tem cliente marcado e algumas idas aos fóruns inadiáveis.
Fórum em dia de segunda-feira é um tormento. Pior ainda é dia de segunda-feira pós feriadão. Você é quase que massacrado por inúmeras caras feias que desejam profudamente que você suma dali, seja abduzido, morto, açoitado, qualquer coisa, mas não leve mais trabalho para eles. É sério! Tenho medo, não vou mentir. Pior ainda é que SÓ você TEM que tratar todo mundo bem, sorrir como se estivesse passeando um lindo campo florido e de repente o Príncipe William (aiai...nem acredito que ele vai casar) aparece de uniforme militar e te entrega um lindo buquê de flores. Reciprocidade? Reciprocidade ZERO, querido!
Acho que pior que ir ao fórum na segunda-feira pós feriadão é atender cliente-família na segunda-feira pós feriadão de manhã. Gente, é sério! Amo minha família, mas cliente-família é uma espécie de penitência imposta e inegável! Você não pode negar atendimento a este tipo de cliente, nem muito menos pode cobrar. É mole? Se por acaso você faz alguma destas coisas, você nunca mais é convidado para almoço de família, festas de niver, casamentos etc. É, como dizia minha avó, estar no mato sem cachorro!
Bom, por sorte eu também não vou ter audiência na segunda-feira, o que seria um outro tormento. Acordar cedo, se fantasiar de advogada, ir ao fórum, procurar a sala de audiências, esperar que o cliente desatento chegar e ficar perguntando quando sai o dinheiro (owww...se eu soubesse), observar o cliente ficar encarando o advogado da outra parte como se estivesse em uma guerra medieval e ainda ficar com raiva quando conversamos com o outro advogado de maneira Cortez e gentil.
Amanhã será um novo dia, apesar de ainda não ter organizado a minha agenda, espero realizar tudo que tá na cabeça pra fazer. Também desejo uma ótima semana para todos!

Nunca esqueça: Mesmo que você seja advogado, é possível ser feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário